A Saúde Corporativa tem um significado que vai além de oferecer plano de saúde aos trabalhadores ou das boas práticas de segurança no trabalho. Esse conceito reúne várias ações que uma empresa pode (e deve) fazer, para promover a saúde e bem-estar dos seus colaboradores.
Partindo do princípio de que Saúde Mental e Bem Estar no Trabalho devem ser prioridades estratégicas nas organizações, elas vêm investindo cada vez mais nesse tipo de serviço, com o objetivo de melhorar o engajamento e a performance dos colaboradores, manter seus talentos já contratados e construir uma cultura sólida de saúde corporativa, com equidade, respeito à diversidade, compromisso com o desenvolvimento sustentável.
No Programa de Saúde Mental e Bem Estar nas Organizações, após a avaliação da equipe e definição do diagnóstico, é desenhada uma solução com propostas de intervenções que podem operar as mudanças e melhorias necessárias. Estas ações são apoiadas e baseadas em metodologias relevantes e atuais.
O programa é construído de forma completamente customizada para atender às necessidades específicas de cada tipo de organização, independente do seu tamanho ou área de atuação.
Ao final do processo, depois da implementação das novas medidas, com projetos e equipes focados no cuidado da saúde e bem-estar do colaborador e otimização do seu potencial produtivo, será possível avaliar a melhoria dos resultados obtidos, afinal, o desempenho das empresas depende de pessoas, que felizes e saudáveis, são capazes de desempenhar muito melhor suas funções, contribuindo para o sucesso das organizações.